Projetos

Nesta secção podemos encontrar informação relativa a projetos que a escola desenvolve. Read More

Ligações

Nesta secção podemos encontrar várias ligações. Read More

Informação sobre as atividades a realizar durante a suspensão das atividades com alunos

Caros encarregados de educação e alunos Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril. Assim, durante este período não haverá atividades letivas presenciais pelo que recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. Nem alunos nem professores estão de férias pelo que, os professores de cada turma irão elaborar atividades que os alunos terão de desenvolver em casa e enviarão as mesmas através de email ou outro meio eletrónico. Recomendamos que os alunos se esforcem para conseguir dar cumprimento às mesmas com sucesso e que os encarregados de educação façam o necessário acompanhamento. Estou certo de que se todos colaborarmos conseguiremos ultrapassar esta fase com sucesso e com perdas mínimas. Durante este período os alunos com escalão A que tenham necessidade de almoçar durante a próxima semana deverão inscrever-se aqui até domingo dia 15 de março. Read More
A rede escolar (pública e privada) do Concelho de Santa Maria da Feira é constituída por 82 jardins de infância, 85 escolas básicas do 1.º ciclo, 11 escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos, 3 escolas secundárias e 2 escolas superiores, distribuídas de acordo com o mapa seguinte:

 

 

Assim, estando as escolas do 2º e 3º ciclos, distribuídas por diferentes freguesias do concelho as suas áreas de influência distribuem-se segundo o mapa que se segue.

No que diz respeito ao ensino secundário, existem apenas três escolas secundárias no concelho, uma delas situa-se na freguesia de Lamas (Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas) e é privada. As outras duas, a Escola Secundária de Santa Maria da Feira e o Agrupamento de Escolas de Fiães, são públicas e situam-se respectivamente nas cidades de Santa Maria da Feira e de Fiães. Neste contexto, o Agrupamento de Escolas de Fiães apresenta-se como pólo de convergência de jovens que provêm não só da cidade de Fiães, mas também das freguesias vizinhas, como se pode constatar no mapa que se segue:

Muitos jovens que frequentam a escola pretendem prosseguir estudos, outros desejam ingressar no mundo do trabalho e outros procuram uma segunda oportunidade no Ensino Recorrente ou no Centro Novas Oportunidades; por isso, procuramos, em conjunto com as escolas do ensino básico situadas nas localidades de onde provém a maior parte dos alunos (EB23 de Lourosa, EB23 da Corga de Lobão, EB23 de Paços de Brandão e EB23 de Arrifana), reunir esforços no sentido de orientar vocacionalmente estes alunos e proporcionar-lhes um ensino de qualidade.