Cartão Escolar Municipal


Cartão Escolar Municipal

Na sequência da transferência de competências no domínio da educação, o Município de Santa Maria da Feira assumiu s gestão do serviço de refeições escolares do 2º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário. Assim, e com o objetivo de assegurar a maior comodidade aos alunos e Encarregados de Educação, adotou uma solução de gestão escolar agregadora de fácil utilização e que garante uma melhor gestão no funcionamento e organização dos serviços prestados pelos vários intervenientes do sistema – o Cartão Escolar Municipal.

Com os Cartão Escolar Municipal, o Encarregado de Educação poderá aceder diretamente aos serviços usufruídos pelo seu educando, extrair faturas, consultar notificações, entre outras funcionalidades.

Este cartão tem de ser ativado diretamente na Plataforma SIGA, seguindo as orientações dadas no site ou as indicações do vídeo que se segue.

Informa-se ainda que o saldo existente antes da entrada em vigor deste novo sistema de cartão escolar pré-pago irá ficar disponível no novo cartão escolar no momento da sua implementação, mas apenas poderá ser usado em despesas de bar e papelaria da escola do aluno. Caso pretenda, o seu utilizador poderá também solicitar a devolução desse valor no respetivo Agrupamento de Escolas e passar a usar apenas os novos métodos de carregamento.

Translate »