Direção do Agrupamento

O diretor é o órgão de administração e gestão do agrupamento de escolas ou escola não agrupada nas áreas pedagógica, cultural, administrativa, financeira e patrimonial.

Diretor
António Pedro Lima

Subdirectora
Sónia Moreira

Adjuntos
Graciete Santos
Gorete Pacheco
Luís Gomes

Coordenação Ensino Noturno
Carla Martins

1. Organização Pedagógico-Didática

  1. Estimular e potenciar projetos pedagógicos, ao nível do desenvolvimento do currículo, do apoio pedagógico e das atividades de complemento curricular e/ou extracurriculares.
  2. Acompanhar e colaborar com os diferentes grupos de trabalho, projetos e clubes.
  3. Acompanhar e apoiar, dentro dos recursos existentes e disponíveis, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do apoio pedagógico acrescido e que se consubstancia no seguinte:
    • aulas de apoio a alunos com dificuldades nas disciplinas de Português, Inglês, Francês, Matemática, entre outras;
    • reforço das atividades promovidas pela Sala de Estudo de Matemática, pelo Clube de Inglês e pelo Clube de Francês.
  4. Incentivar e apoiar projetos inovadores que beneficiem a escola.
  5. Incentivar o desenvolvimento de atividades extracurriculares que contribuam para a formação integral dos alunos e potenciem neles a autodescoberta de novas aptidões.

2. Organização Administrativa

  1. No sentido de imprimir qualidade e eficiência ao funcionamento dos diferentes serviços, destaca-se aqui a intervenção junto do Coordenador do Centro de Área Educativa de Entre Douro e Vouga sempre que se sinta a necessidade de reforço do pessoal dos Serviços Administrativos e/ou do sector de Auxiliares de Ação Educativa.
  2. Em colaboração com o Centro de Formação, levar a efeito ações de formação tendentes a um desempenho mais qualificado destes agentes
  3. No sentido de imprimir maior qualidade ao funcionamento dos Serviços Administrativos, promover e dinamizar formas de atendimento personalizado aos seus utentes.
  4. No sentido de imprimir qualidade e eficiência ao funcionamento dos diferentes serviços, procuraremos informatizar todos os sectores da escola.

3. Organização Patrimonial e Financeira

  1. Elaborar o orçamento da escola e geri-lo de uma forma racional nas suas vertentes pedagógica, patrimonial e administrativa.
  2. Manter o esforço de substituir os quadros das salas de aula que se encontram mais degradados.
  3. Continuar a política de equipamento dos diferentes espaços específicos, na base da inventariação das necessidades feita pelos professores responsáveis.
  4. Continuar a contribuir, na medida do possível, para a melhoria das condições que a escola oferece.
  5. Sensibilizar as entidades competentes para a necessidade de melhorar as condições dos espaços físicos da escola.
  6. Incentivar a realização de trabalhos coletivos e individuais que contribuam para a valorização estética dos espaços educativos.
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