Erasmus+

Conheça melhor a nossa Oferta Formativa

Projeto Erasmus+ Oportunidades Formativas: Feira+Europeia

Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em colaboração com o AE Coelho e Castr, AE Santa Maria da Feira e o AE de Argoncilhe propôs-se realizar o projeto “Erasmus+ Oportunidades Formativas: Feira+Europeia”.

Este projeto tem como finalidades:

– Contribuir para a qualidade do projeto educativo e crescimento da região através do investimento na Dimensão Europeia.

– Contribuir para aumentar o sucesso escolar e o grau de empregabilidade dos jovens.

– Promover, através da realização de um estágio curricular no estrangeiro o alargamento dos horizontes culturais, sociais, linguísticos e profissionais dos jovens

O projeto prevê, para a nossa escola que, oito alunos (dois de cada um dos seguintes cursos: Técnico de termalismo; Informática Instalação e Gestão de Redes; Animador Sociocultural e Desenho Digital 3D) possam realizar trinta dias de formação prática em contexto de trabalho num dos seguintes países: Bélgica, Chipre, Áustria e Reino Unido.

Está ainda previsto que vários professores possam participar em atividades de Job Shadowing.

Projeto Erasmus+ Let's Lead

Várias escolas do concelho de Santa Maria da Feira (Ag de Escolas Coelho e Castro, Ag. de Escolas de Santa Maria da Feira, Ag de Escolas da Arrifana, Ag. de Escolas da Corga de Lobão) associaram-se para a apresentação do projeto Erasmus+ Let’s Lead cujo objetivo é proporcionar formação (em cursos estruturados) e atividades de job shadowing aos seus docentes.

O prazo de apresentação de candidaturas decorrerá de 11 a 17 de julho, de acordo com o regulamento que foi afixado hoje na sala de professores.

Projeto Erasmus+ EARLY SCHOOL DROPOUTSEARLY SCHOOL DROPOUTS

“DEARS” visa a cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas entre escolas de diferentes países da Europa.