Corta-Mato Nacional Escolar 2023


Corta-Mato Nacional Escolar 2023

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Desporto Escolar. Esta competição é uma organização conjunta da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte, da Direção-Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar. No presente ano letivo, decorreu em Vale de Cambra nos dias 10 e11 de março e contou com a presença de aproximadamente 1300 alunos e professores, os quais representaram as 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das 5 Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e as Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Esta prova surge na sequência da realização, em todo o país, de duas fases anteriores: a Fase Escola e a fase CLDE.

Na fase escola, decorrida em 16 de dezembro, a nossa escola apurou para a fase CLDE (Vale de Cambra – 15 de fevereiro) 31 alunos distribuídos pelos seguintes escalões: Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis (participação de uma aluna com Limitações Funcionais). Alunos estes que na fase CLDE obtiveram resultados de destaque nomeadamente:

– Simão Silva (9º C) – 1º class. – Iniciados masculinos;

– Íris Silva (2º D3D) – 1ª class. – Juvenis Femininos (Limitações Funcionais);

– Youssef Arigat – (11º D) – 3º class – Juvenis masculinos.

Em virtude destas classificações os mesmos alunos foram apurados para a fase nacional do torneio (referido no início) e obtiveram os seguintes brilhantes resultados (de sublinhar uma vez mais que são resultados a nível nacional):

– Simão Silva (9º C) – 2º class. – Iniciados masculinos;

– Íris Silva (2º D3D) – 2ª class. – Juvenis Femininos (Limitações Funcionais);

– Youssef Arigat – 11º D – 58º class – Juvenis masculinos.

Translate »