Erasmus+ | Europa sem Fronteiras – Docentes


Erasmus+ | Europa sem Fronteiras – Docentes

O Município de Santa Maria da Feira em consórcio com o Agrupamento de Escolas de Arrifana, Coelho e Castro, Santa Maria da Feira e Escola Profissional de Paços de Brandão viu a sua candidatura à Ação Chave I do Programa Erasmus+, no setor do Ensino e Formação Profissional, aprovada, no âmbito do Convite Nacional à Apresentação de Candidaturas 2020.

Este ao projeto intitulado Europa sem Fronteiras, que tem como objetivo promover a mobilidade como método de aprendizagem alternativo, conciliando a aquisição de competências técnicas e profissionais com competências pessoais, sociais e culturais.

O projeto prevê mobilidade para 14 alunos do 11.º e 12.º anos para realizarem prática profissional (com duração de 30 dias) e mobilidade para 16 recém-graduados para realizarem prática profissional e aumentar as oportunidades de emprego (duração de 3 meses). Para além disso, inclui ainda mobilidade para 6 professores realizarem atividades de job shadowing em escolas parceiras sediadas na União Europeia (com a duração de três dias) e quatro visitas de planeamento antecipado para melhorar a integração dos participantes.

O período de candidaturas para a admissão dos docentes para as atividades de job shadowing no âmbito do projeto Europa sem Fronteiras  decorrerá de 14 de setembro a 15 de outubro de 2020 e observando as normas que aqui se disponibilizam. Relembramos que as candidaturas para admissão de docentes, para realizarem atividades de job shadowing, destinam-se aos profissionais que lecionam nos cursos profissionais.

Os candidatos poderão formalizar a candidatura através do Google forms: https://forms.gle/tnL3fQRn3dEroK4E9, ou em formato digital editável, o qual depois de preenchido deverá ser enviado para: europasemfronteiras@gmail.com.

Código de conduta e de ética a observar pelos docentes.

Translate »