Universidade de Coimbra atribui Prémio UC à frente a Gonçalo Leite, aluno do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, entre 2019-2022


Universidade de Coimbra atribui Prémio UC à frente a Gonçalo Leite, aluno do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro, entre 2019-2022

Gonçalo Monteiro Leite, natural de Argoncilhe aluno do Curso Científico-Humanístico de Línguas e Humanidades recebeu no dia 14 de abril o Prémio UC à frente, atribuído pela Universidade de Coimbra.
A UC premeia os estudantes que tenham selecionado a Instituição como primeira opção e que tenham nota de candidatura igual ou superior a 18 valores. A nota de entrada do Gonçalo foi de 19,4 valores, na Licenciatura em Psicologia.
A comunidade educativa do Agrupamento deseja ao Gonçalo as maiores felicidades.

No seu discurso da gala de entrega dos prémios UC à frente, o Gonçalo não se esqueceu da sua Escola.

“Gostava de começar por agradecer não só a atribuição deste prémio, mas também a oportunidade de estar aqui a falar diante de vós.
Receber este prémio é, para mim e certamente que também para todos os meus colegas, um enorme orgulho. É a recompensa por todo o trabalho, esforço e perseverança que apresentamos durante o ensino secundário.
Quero também agradecer à Escola Secundária Coelho e Castro e a todos os seus docentes e funcionários, que logicamente contribuíram bastante para a minha formação e motivação ao longo desta caminhada – o meu mais sincero obrigado!
Aproveito para fazer ainda um pequeno apelo. É lógico que devemos estar orgulhosos do nosso percurso até agora, mas temos de continuar a ambicionar mais e mais e evitar uma certa estagnação. Acordar e tentar ser a nossa melhor versão deve ser um objetivo constante, nunca esquecendo uma das palavras mais importantes na vida de um ser humano: humildade.
Ainda assim, o melhor prémio possível não é o UC à frente, mas sim a entrada na UC em si.
A universidade de Coimbra significa mérito, aprendizagem, tradição e, acima de tudo, futuro!
Não há melhor instituição para iluminar os mais diversos caminhos que cada um de nós pretende seguir. A sua luz não só é muito forte, mas também extremamente certeira
É uma genuína honra frequentar e, agora como embaixador, passar a representar esta instituição, a verdadeira alma mater dos estudantes.
Não há mãe que nutre tão bem os seus filhos.
Parabéns a todos.
Viva à Uc! Obrigado.”
Agradeço novamente a vossa presença na gala!
Gonçalo Leite

test

Translate »