Suspensão das atividades letivas e educativas


Suspensão das atividades letivas e educativas

Conforme decisão do Conselho de Ministros de dia 21 de janeiro, informamos toda a comunidade escolar que as atividades letivas e educativas, estão suspensas a partir de amanhã, dia 22 de janeiro, até ao dia 5 de fevereiro, para a educação pré-escolar até ao ensino secundário.

Como informação adicional transcrevemos as seguintes instruções e recomendações divulgadas pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares para este período:

Rede de Escolas de Acolhimento:

A rede de escolas de acolhimento retoma a sua atividade, estando abertas as escolas para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais e servindo refeições a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, com o envolvimento das autarquias locais, a fim de garantir a disponibilização das refeições necessárias.

(Os encarregados de educação que por força da sua atividade profissional sejam considerados trabalhadores de serviços essenciais e que necessitem de acompanhamento para os seus educandos deverão enviar email a sinalizar essa necessidade para [email protected].

De igual modo os Encarregados de educação de alunos de escalão A e B que necessitem de refeições para os seus educandos deverão sinalizar essa necessidade enviando email para [email protected])

 

Apoio aos alunos com medidas adicionais:

Sempre que necessário, são assegurados os apoios terapêuticos prestados nos estabelecimentos de educação especial, nas escolas e pelos Centros de Recursos para a Inclusão, bem como o acolhimento nas unidades integradas nos Centros de Apoio à Aprendizagem, para os alunos para quem foram mobilizadas medidas adicionais, salvaguardando-se as orientações das autoridades de saúde.

 

Calendário Escolar:

Em função da evolução e duração da suspensão das atividades letivas e educativas, poderão vir a ser introduzidas alterações ao calendário escolar, para compensar e apoiar os alunos.

Translate »